Índice
Escolha sua plataforma de trabalho com cuidado para evitar vazamentos.
Com a popularização do modelo de negócios criado pelo Onlyfans, muitas pessoas começaram a trabalhar com venda de conteúdo adulto na internet, a maioria impulsionadas pela pandemia. As restrições impostas durante a crise sanitária e o aumento do desemprego foram os principais motivos que levaram essas pessoas a procurar novas oportunidades na internet. A possibilidade de trabalhar em casa sem a burocracia dos escritórios atraiu muitos indivíduos.
Durante a pandemia, houve um aumento de 600% no acesso a sites adultos como Xvídeos e PornHub, superando os números de gigantes como Netflix e CNN americana.
É possível observar uma normalização na venda de conteúdo adulto na internet, é algo que já não causa tanto choque ou estranheza na maioria das pessoas. Embora ainda haja desconforto entre os mais conservadores, o preconceito é menor do que há três anos atrás.
Ao analisar esse novo mercado de venda de conteúdo adulto, é comum encontrar homens e mulheres com idades entre 18 a 30 anos faturando de 5 a 10 mil reais por mês. Algumas mulheres chegam a faturar mais de 100 mil mensalmente e a falsa sensação de dinheiro fácil está atraindo cada vez mais pessoas para essa indústria.
Riscos que existem ao vender suas fotos e vídeos na internet.
Pirataria no mercado de venda de conteúdo adulto
Com o aumento da venda de conteúdo adulto, também cresceu a pirataria especializada, que utiliza grupos no Telegram, sites e fóruns espalhados pela internet para vazar imagens e vídeos de forma criminosa. As mulheres são as principais vítimas da pirataria, que representa uma barreira financeira e um desafio psicológico para elas.
Milhares de imagens de mulheres são compartilhadas livremente todos os dias, muitas vezes revendidas a preços baixíssimos ou divididas em vaquinhas criadas por grupos de usuários. A pirataria impede que muitas mulheres monetizem seus conteúdos da maneira desejada, já que o material é roubado e exposto para milhares de pessoas, desgastando sua imagem e prejudicando suas vendas no longo prazo.
Além de ser uma barreira financeira, a pirataria também causa danos psicológicos nas mulheres, que se sentem violadas e desvalorizadas ao verem suas fotos e vídeos circulando livremente na internet sem nenhuma compensação financeira. Infelizmente, até o momento, não existem soluções eficientes criadas pelas plataformas que lucram 20% sobre o valor de cada venda, incluindo o OnlyFans.
Plataformas ignoram o problema
Uma simples pesquisa no Google ou no Twitter é suficiente para revelar inúmeras reclamações e ataques contra o Onlyfans e outras plataformas similares. A verdade é que essas empresas nunca assumem a responsabilidade por vazamentos de conteúdo e não tomam medidas para impedir a pirataria. A falta de cuidado e preocupação sugere que essas plataformas não se importam com vazamentos, desde que continuem lucrando.
Desde as suas primeiras versões, o Anonimatta sempre sofreu com a pirataria. Muito dinheiro foi investido em cachês para fotógrafos/modelos, locações, aquisição de equipamentos e edição de imagens, e infelizmente, sempre que um novo trabalho era disponibilizado na plataforma, o material era rapidamente pirateado e distribuído em sites hospedados fora do Brasil, e nada podia ser feito a respeito.
A falta de suporte da justiça brasileira
Encontrar apoio judicial para combater a pirataria no mercado de venda de conteúdo adulto é uma tarefa quase impossível no Brasil.
Já é um desafio enfrentar a pirataria em sites hospedados dentro do país, imagine lidar com este problema em sites piratas hospedados na Ásia ou Europa, que estão completamente fora do alcance do alcance a justiça brasileira. Infelizmente, a verdade é que perdemos grandes quantias de dinheiro contratando advogados em busca de soluções legais, sem sucesso algum.
O Anonimatta desenvolveu o próprio sistema de segurança
Para resolver nossos problemas e combater a pirataria por conta própria, o Anonimatta desenvolveu um sistema de segurança exclusivo. Na última versão da plataforma, foi criado um recurso com marca d’água dinâmica que aplica o nome do usuário sobre as imagens e vídeos compartilhados no site.
Em caso de vazamentos, o Anonimatta é capaz de cruzar os dados do conteúdo vazado e as informações de pagamento do usuário para encontrar e criminalizar o responsável.
Essa camada extra de segurança é um recurso único, presente apenas no Anonimatta e nenhuma outra plataforma oferece um ambiente tão seguro para suas criadoras. Desde a implementação do sistema, em apenas seis meses, nossos índices de vazamento foram praticamente zerados, e a segurança foi estendida também para os perfis das criadoras de conteúdo. Por isso, podemos afirmar que o Anonimatta é a plataforma mais completa e segura do mundo para produtores que trabalham com venda conteúdo adulto.
Para entender melhor como o Anonimatta funciona, acesse nossa página de FAQ todas as respostas para as perguntas perguntas mais frequentes.
E para cadastrar no Anonimatta como criadora de conteúdo, é rápido e não demora mais que 1 minuto. Preencha nosso formulário na página de cadastro e aguarde a avaliação do seu perfil. Seja bem-vinda e boas vendas.
Cadastre seu email
Receba uma notificação sempre que um novo artigo for publicadio.
Leave a Comment